style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Brigada Militar (divulgação)
O jovem que havia sido preso em flagrante por ultrapassar uma blitz e atropelar um policial militar na noite deste domingo teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira. O motorista, de 26 anos, está na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A decisão é do juiz Ulysses Fonseca Louzada.
Relembre o caso: motorista fura blitz e atropela policial militar em Santa Maria
Segundo a Guarda Municipal (GM), o jovem, que dirigia um Corsa, não obedeceu quando um dos agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) pediu que ele parasse. Ao seguir com o veículo, ele atropelou um policial militar, que ficou preso sobre o capô do carro por cerca de 200 metros até que o Corsa parou depois de bater em outro carro na Rua Tamanday.
Com a colisão, o policial militar caiu embaixo do carro. Segundo a Polícia Civil, tiros teriam sido disparados para que o veículo parasse.
Acusado de assassinar modelo santa-mariense é preso em Imbituba
De acordo com a Brigada Militar (BM), o jovem apresentava sinais de embriaguez. Em fotos, que flagraram o ocorrido e foram divulgadas em grupos de WhatsApp, é possível ver garrafas de bebida no interior do carro. O boletim de ocorrência confirma a operação. As imagens também mostram manchas que seriam de sangue.